Uma jornada em direção ao seu ser interior

Rodeando-se daquelas pessoas que realmente nutrem sua alma e seu coração, você poderá conhecer e explorar novos limites de sua experiência. Aprenda a expandir seu conhecimento com o seguinte artigo.


“Que ninguém, quando tentado, diga: É Deus quem me tenta. Porque Deus não pode ser tentado pelo mal, nem Ele tenta ninguém. " Tiago 1:13

Vivemos em um mundo maravilhoso que, infelizmente, é muito injusto e desigual.

Uma das principais causas desta situação preocupante se deve à existência de pessoas que não entendem o que é ter o suficiente.

Nos meios de comunicação de massa vemos como a falsa ideia é reproduzida de forma compulsiva de que quanto mais acumulamos, quanto mais materiais e supérfluos temos, mais nos aproximamos da felicidade.

Essa sensação de que sempre falta algo para sermos felizes gera em nosso coração sentimentos de frustração, ansiedade e angústia.

Devemos ter cuidado para não cair nesse tipo de armadilha e para isso não há nada mais bonito do que entender que nossa verdadeira riqueza é sermos filhos de Deus e caminharmos com Ele para a Salvação.

Publicidad

"Tenham cuidado! Ele alertou o povo. Abstenha-se de toda ganância; a vida de uma pessoa não depende da abundância de seus bens ”. Lucas 12:15

A grande maioria das pessoas gosta de adquirir bens materiais ímpares e não há nada de errado com isso. Os verdadeiros problemas começam quando nos tornamos tão obcecados com o acúmulo, às vezes desnecessário, de coisas que não conseguimos ficar calmos com nós mesmos.

Quando os bens materiais “tomam conta” da nossa vida, perdemos o eixo do essencial e geramos em nós sentimentos de frustração, ressentimento e egoísmo.

São comportamentos nocivos que alteram nosso meio social e, principalmente, nosso relacionamento com o Senhor.

Corremos o risco de pensar que a aquisição de bens materiais é nossa maior prioridade, sendo tentados, por sua vez, a passar o resto de nossos dias apenas pensando em como cuidar desses bens e como multiplicá-los.


"Portanto, não olhamos para o visível, mas para o invisível, pois o que se vê é temporário, enquanto o que não se vê é eterno." 2 Coríntios 4:18

Acontece que muitos quando encontram uma suposta "segurança" na riqueza, começam a colocar sua Fé no dinheiro, afastando-se da Fé em Deus.

Devemos compreender que o problema não é o dinheiro, mas o amor excessivo ao dinheiro. O material é efêmero e, portanto, descartável.

Sempre aparecerá algo que atrairá nossa atenção mais do que já temos, algo mais novo ou moderno que tirará a Paz do Espírito. Algo que se apresentará como “essencial” para o nosso estoque e que não nos dará descanso até que o tenhamos.

Quantas vezes corremos atrás de algum objeto material que, uma vez adquirido, nos deixou com uma sensação de vazio e insatisfação?

É necessário interpretar o mundo de uma forma mais sábia, com base na Palavra do Senhor.

Não sigamos modas ou tendências. Vamos buscar o Eterno e o Real. Busquemos a misericórdia de Cristo com humildade e arrependimento. Ele está lá esperando por nós.


“É melhor adquirir sabedoria do que ouro; é melhor adquirir inteligência do que dinheiro ”. Provérbios 16:16

O Senhor dá grande importância ao que acontece no seu coração e o que nele guardamos, porque é onde Ele habita. A sua Palavra sagrada nos ensina, em repetidas ocasiões, que há mais do que suficiente para todos neste mundo e que é sempre mais belo e curativo oferecer e dar com abnegação do que entesourar, guardar e acumular.

Vamos parar um momento para pensar sobre todas as Bênçãos que o Altíssimo derramou sobre nós. Vamos pensar na importante transformação que experimentamos quando tomamos a decisão de caminhar junto com Cristo nos caminhos de Deus Pai. É aí que reside nossa verdadeira riqueza. Aquele que se aninha em nossas Almas e ilumina nossa existência e a dos outros.


“Todos os crentes eram de apenas um sentir e pensar. Ninguém considerava nenhum de seus bens, mas eles os compartilhavam ”. Atos 4:32

Vamos manter nossa predisposição para ajudar quem mais precisa, ativo e saudável. Quando compartilhamos os Dons recebidos com nossos irmãos em desgraça, estamos glorificando nosso Pai Celestial e encontramos realização nos propósitos que Ele designou para nossa vida.

Sejamos instrumentos sagrados respondendo ao chamado do Todo-Poderoso.





Verso diário:


Artigos anteriores

Fé Na Vida Cotidiana

Uma Nova Vida Com Esperança