Uma luz de mudança em seu coração

Ser capaz de sentir a coragem de dar o salto e tomar uma decisão na vida nos ajudará a nos sentir melhor. Mostraremos a você como fazer isso no artigo seguinte.


"O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre." Salmo 121:7-8

Devemos trabalhar em nossas vidas se quisermos melhorar em nossa caminhada de Fé. Ou seja, devemos primeiro trabalhar no que sentimos, no que gostamos e no que não gostamos, a fim de formar nossa personalidade e nosso caminho com Deus.

Não copiando os outros, nem prestando atenção ao que está na moda, mas prestando atenção ao que nos faz felizes e ao que nos faz sentir realmente próximos de nossos corações.

Em termos do Espírito Santo, este processo pode ser doloroso, implicando que todo o tempo estamos mutando e nos descobrindo junto com o Pai Celestial.

Temos que reconhecer nossos limites a fim de continuarmos avançando nesta evolução espiritual de esperança. Podemos nos comprometer em algumas questões, em algumas coisas que negociamos e em outras que não negociamos.

Quais são os ensinamentos do Senhor que realmente nos inspiram? São estas percepções que o moverão para a ação, com mais decisões e com uma maior consciência do amor de Deus. 

Publicidad

"O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não desanime!" Deuteronômio 31:8

O amor por Jesus é muito claro: Ele é a pessoa que veio apenas para lhe deixar um aprendizado. Não que tenha sido algo transitório, embora em sua memória relate algo do passado ou da Bíblia.

Nem todas as pessoas permanecem em sua vida para sempre, mas neste caso, é alguém que estará em seu caminho, em suas decisões, cuidando de você e vendo que você pode se realizar no caminho de Deus.

Ser capaz de crescer e acreditar nestas convicções nos tornará fortes. Eles nos darão uma base única e necessária para podermos avançar em nosso dia a dia. Não importa onde você viva, com quem e de que maneira você o faça, o Senhor estará lá para você sempre que você precisar Dele.

Em sua oração, você poderá se conectar diretamente com Ele, com Sua verdade e Seus milagres de Fé. 


"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações." 2 Coríntios 1:3-4

Com o passar do tempo, vamos nos dar conta de que a presença de Deus não era muito ativa. Talvez também possamos vir a pensar que não temos mais nada em comum com a vida retratada na Bíblia e a vida de hoje.

Às vezes o Espírito Santo parece interceder em nossas vidas sem nenhuma razão clara.

Uma ação repentina, uma mudança dolorosa, talvez até mesmo o afastamento de pessoas que um dia nos deram alegria, mas agora já não a temos mais, pode ser uma bênção, um sinal de que precisamos fazer algo com o que nos foi apresentado.

É um processo intenso, mas pior ainda é o fardo de sentir que não pertencemos mais ao Reino Celestial. Você muda o tempo todo, seus gostos, seus interesses, sua predisposição, suas energias. Mesmo que você ache traumático, você terá muitos benefícios ao estar cercado pela esperança, pelo amor do Senhor e do Espírito Santo, juntamente com as pessoas com quem você honestamente quer caminhar em sua vida.


"Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!" Salmo 31:24

Graças a esta elevação de consciência você descobrirá o que deseja e terá finalmente a vontade de pôr em marcha todas aquelas mudanças que vem adiando, mas que se tornam urgentes para você aos olhos do Senhor.

Isto não será fácil: você pode sentir raiva, tristeza incontrolável, mas sentirá uma espécie de iluminação quando isto acontecer e uma paz espiritual única.

Enquanto isso, permita que seu corpo deixe tudo sair, sua mente e suas emoções surjam de seu coração. Expresse seus sentimentos, fale com seus entes queridos, abra-se em oração ao Pai Celestial, compartilhando suas experiências de mudança: você descobrirá que tanto o Senhor quanto seus entes queridos também têm muito a dizer sobre isso.





Verso diário:


Artigos anteriores

Aprendendo a Cuidar da Vida

Recuperando a Capacidade de Perdoar

Adotando uma Vida Cheia de Amor