Uma olhada simples

Uma mudança de atitude e um paradigma diferente nos salvarão para sempre. Saiba como incorporar a luz em seu caminho de expansão espiritual no artigo a seguir.


"Coloque-me como um selo sobre o seu coração; como um selo sobre o seu braço; pois o amor é tão forte quanto a morte, e o ciúme é tão inflexível  quanto a sepultura. Suas brasas são fogo ardente, são labaredas do Senhor." Cantares de Salomão 8:6

Dizer adeus a um ente querido, longe de ser o fim, marca o início de uma nova etapa. Muitas vezes nos perguntamos o que nos espera depois dessa passagem e, embora não saibamos todos os detalhes, a Bíblia nos revela que a morte nos leva a uma vida junto com Cristo, uma vida completamente diferente da que conhecemos neste mundo.

Esse fato é motivo de comemoração. Embora ouçamos a expressão "faleceu" com certa ironia, há uma grande verdade nela. Afinal, quando deixarmos este mundo, ficaremos face a face com Deus, e isso, por si só, já é motivo suficiente para comemorar.

Publicidad


"Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; 24 contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo." Filipenses 1:23-24

É um encontro. Quando deixarmos nosso corpo terreno, nossa alma se reunirá com os entes queridos que partiram antes de nós. Esse reencontro também é motivo de grande celebração. Ao contemplarmos todos esses aspectos, podemos ter uma visão mais clara de como Deus vê a morte.

Ela é um lugar onde todos somos iguais. A expressão "começar do zero" vem à mente. Por meio da morte, entramos pelos portões do céu e nos tornamos um com ele. Não há diferenças ou desigualdades, mas uma harmonia e paz inquebrantáveis.


"Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?" João 11:25-26

Desfrutaremos dos benefícios de chegar ao nosso lar definitivo. Não devemos nos esquecer de todas as promessas que Deus nos fez ao trilharmos Seu caminho. Tudo o que nos foi prometido durante nossa vida acabará sendo cumprido, e nossa espera chegará ao fim.

Não é o fim, mas um novo começo. É motivo de comemoração e reunião com nossos entes queridos. Nesse lugar, somos todos iguais e desfrutamos das promessas de Deus. Mantenhamos a esperança viva e vivamos nossas vidas com a certeza de que um destino glorioso nos aguarda no final da estrada.


"Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor." Romanos 14:8

Confie nas pessoas que estão construindo um novo caminho. A construção de um novo caminho nos convida a ter uma visão diferente e a valorizar tudo o que aprendemos e assimilamos em nosso coração.

Saber que hoje podemos ser instrumentos de transformação espiritual de Deus para suas mais novas criações nos ajuda a nos reconectar com nosso propósito, com nossa chama interior que precisa ser ouvida e acompanhada de fé e esperança.

O Senhor cobrirá com seu manto de glória e bênçãos todas as crianças que estão passando por uma jornada ou situação complexa neste momento. Estamos aqui para acompanhá-las em tudo o que elas quiserem e imaginarem. Essas novas gerações são a chave para salvar o mundo.





Verso diário:


Artigos anteriores

Aprendendo a Cuidar da Vida

Recuperando a Capacidade de Perdoar

Adotando uma Vida Cheia de Amor