Uma porta de esperança a caminho

Não devemos esquecer que haverá oportunidades ao longo do caminho. Saiba como distinguir essas portas abertas no artigo seguinte.


"Ó Deus, não te emudeças; não fiques em silêncio nem te detenhas, ó Deus." Salmos 83:1

Compreender que Deus nos dá oportunidades em cada momento de nossa jornada na vida nos fará sentir melhor e seremos capazes de avançar no caminho do crescimento espiritual de uma forma especial.

Se você tentar parar por alguns minutos e pensar em algumas das experiências difíceis que você teve em sua vida com Deus, você verá que em todos os casos pode ter havido um elemento comum. Amor a Deus, perseverança e fé, juntamente com a fecundação diária da esperança através da oração, foram fatores decisivos para que você pudesse seguir adiante com segurança.

Você nunca deve esquecer que nosso Pai Celestial nos dá suas bênçãos de amor e fé para que possamos crescer e aprender dia a dia como ser pessoas melhores.

Publicidad


"Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está." Jeremias 17:7

Deus nos guia com bondade, ajudando-nos a ter um bom tratamento e compreensão ao interagir com seus entes queridos. Este é um valor importante para alguém ter, mostrando empatia e preocupação com as pessoas ao seu redor.

Nestes dias, qualquer conflito que surja será resolvido desta forma, gentileza, discrição, suavidade nos laços. Não forçar nada, dessa forma apenas leva à quebra.

A maneira mais segura de lidar com situações negativas ou indesejadas será sempre com o Espírito Santo. Não procure resultados rápidos porque eles são de curta duração. Você deve armar-se de paciência e lutar por seus valores: permanecer no caminho do Senhor e aprenderá a olhar para as outras pessoas de uma maneira única.


"De quem você teve tanto medo e tremor, ao ponto de agir com falsidade para comigo, não se lembrar de mim e não ponderar isso em seu coração? Não será por que há muito estou calado que você não me teme?" Isaías 57:11

Nenhum caminho é mais seguro do que o fruto de seguir o caminho das bênçãos do Pai Celestial. Embora muitas vezes você possa cair em decepções ou, às vezes, não ter confiança em suas decisões, você deve permanecer calmo, com seus sentidos abertos e seu coração disposto a receber o esclarecimento e a Glória do Senhor.

Em Seu plano divino, Deus tem para cada filho e filha uma missão única de evolução permanente, representando instâncias de aceitação e evolução pessoal, emocional e espiritual. Você já viu o milagre de hoje? Você já encontrou a conexão com o Espírito Santo para poder curar e seguir em frente em seus dias?


"Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento." Tiago 1:6

Tenha confiança em seu trabalho interior, não o force, mas não o pare. O momento da maturação não deve ser apressado: a colheita não é apressada, os frutos levam tempo e você deve aprender a esperar por eles.

Mas não se desanime se os resultados não forem rápidos, eles chegarão a tempo e você será recompensado. Suavemente você cresce, não com golpes.

As falhas ensinam lições profundas, você deve tomar tempo para entender isto e, lentamente, tudo encontrará seu caminho. Você deve ter fé em si mesmo e trabalhar em sua serenidade.





Verso diário:


Artigos anteriores

Aprendendo a Cuidar da Vida

Recuperando a Capacidade de Perdoar

Adotando uma Vida Cheia de Amor