5 ideias para ter a Jesus como um modelo a seguir pelas próximas gerações

Falar para as novas gerações sobre Deus não é uma tarefa tão difícil, nós apenas devemos começar a vê-lo como quem ele realmente foi. Encontre nessas passagens o modo de se aproximar dos mais jovens com a palavra do Senhor.

Um Deus, porém uma pessoa

“Pois eu o escolhi, para que ordene aos seus filhos e aos seus descendentes que se conservem no caminho do Senhor, fazendo o que é justo e direito, para que o Senhor faça vir a Abraão o que lhe prometeu.” Gênesis 18:19

Desde criança tive essa imagem de Deus que é a que via tanto nas bíblias ilustradas e no templo, evocações renascentistas e por momentos algo traumatizantes. O conceito de mostrar para as novas gerações um Deus mais humano significa muito em termos, situar aos jovens em um lugar mais perto de Cristo, a efeitos de conseguir uma empatia mais real na hora de falar de Deus.

Publicidad

Um revolucionário


“E agora, ó Israel, que é que o Senhor, o seu Deus, pede a você, senão que tema o Senhor, o seu Deus, que ande em todos os seus caminhos, que o ame e que sirva ao Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração e de toda a sua alma, e que obedeça aos mandamentos e aos decretos do Senhor, que hoje dou a você para o seu próprio bem?” Deuteronômio 10:12-13

Porque Cristo desafiou os dogmas estabelecidos em uma época particularmente violenta com um império estabelecido; porque sua mensagem de que a primeira lei é a de amarmos uns aos outros contradizia todos os valores de poder da época.

Um herói


“Aquele profeta ou sonhador terá que ser morto, pois pregou rebelião contra o Senhor, o seu Deus, que os tirou do Egito e os redimiu da terra da escravidão; ele tentou afastá-los do caminho que o Senhor, o seu Deus, ordenou a vocês que seguissem. Eliminem o mal do meio de vocês.” Deuteronômio 13:5

Vale lembrar que Cristo não só transmitia sua palavra, mas também era consciente e assumia os riscos de seus dizeres, mesmo que as vezes atacaram contra sua própria vida. Isso nos mostra como Deus é herói, ao entregar o seu próprio filho para nossa salvação.

Um líder nato


“Mas guardem fielmente o mandamento e a lei que Moisés, servo do Senhor, deu a vocês, que amem o Senhor, o seu Deus, andem em todos os seus caminhos, obedeçam aos seus mandamentos, apeguem-se a ele e o sirvam de todo o coração e de toda a alma.” Josué 22:5

Lembre-se que não é a toa que tantos fiéis seguiam a Jesus; vamos lembrar também quem eram aqueles que o seguiam: não eram pessoas ricas, eram todas pobres, gente sem esperança as quais Deus as protegeu e lhes disse que para elas também valia o convite ao paraíso, a um mundo onde não lhes faltaria nada.

Todo amor


“Mas ele conhece o caminho por onde ando; se me puser à prova, aparecerei como o ouro. Meus pés seguiram de perto as suas pegadas; mantive-me no seu caminho sem desviar-me. Não me afastei dos mandamentos dos seus lábios; dei mais valor às palavras de sua boca do que ao meu pão de cada dia.” Jó 23:10-12

Porque finalmente tudo se refere a mensagem que Deus quis mandar, a que nada é possível sem amor. E a mensagem chegou, e muito tempo depois nossos filhos conhecem a mensagem que não para de circular.





Verso diário:


Artigos anteriores

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura