6 belas reflexões que toda mulher deve colocar em prática

Estas reflexões foram feitas para que a palavra de Deus seja levada a todas as mulheres de um modo suave e simples, com uma linguagem que chegue ao coração.

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” -Marcos 16:15         

Observar com nossos próprios olhos e cuidar essas novas vidas que chegam ao mundo, para ensinar e inculcar a palavra santa e os valores do Espírito Santo pelo resto de seu desenvolvimento como seres de Fé.


O orgulho de poder construir com amor e formar parte da família de Deus nos faz perceber o quão afortunadas podemos ser como esposas, mães e avós. Não há presente mais bonito do que poder continuar com a missão divina que encomendada pelo nosso Pai Celestial.

Publicidad

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo” - 1 Pedro 5:8-9

Quantas vezes recebemos como irmãs a indiferença ou o maltrato por parte de pessoas que não nos conhecem e até questionam a nossa devoção pelo Espírito Santo. Nunca devemos duvidar da Glória e esperança que Jesus nos trouxe Jesus da cruz do nosso criador com os mandatos de Fé. 



Estamos seguras de que, se sofremos e suportamos estes maus tratos em silêncio, suportaremos da melhor maneira? Conte sempre com o nosso Pai Celestial e seu Filho misericordioso. Em oração coloque sua esperança e solicite por sua redenção pelos séculos dos séculos.

“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.” - 1 Coríntios 13:1

 O quê observa ao refletir nesse espelho que clama ao desejo de superação? O rosto de uma mulher que em seu interior sente desejo de ser feliz? Hoje mesmo, no caminho do Senhor, encontra-se o valor e a coragem desejados por tanto tempo posposto. 


Não é algo que devemos exigir nem demandar, mas simplesmente entender que resulta de um trabalho de abertura de nossa alma e coração. Depositar a Fé na Graça do nosso Pai Celestial, ser testemunhas de seu milagre junto ao seu filho Jesus que observam e nos escutam no Reino dos Céus.

“Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus” -Tito 2:11-13           

Ao aproximar-nos da plenitude de nossas vidas, recordaremos dos momentos em que a tentação e os vínculos superficiais nos abordavam para oferecer recompensas efêmeras que nos desviavam da atenção da vontade de Deus. 


A salvação se encontra no caminho do Espírito Santo, que comprovamos depois de transitar e superar a escuridão do pecado. É um exercício diário, o autoconhecimento, estabelecendo limites para nosso domínio pessoal, porém sempre lembrando que o amor de Jesus não possui nenhum tipo de limite nem condição.

“Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” - Isaías 43:2

 Confiar em si mesma, em seus passos e decisões futuras. Em sua história passada, na que está construindo e na futura, que depara destinos de Glória e benção. Diante de qualquer fato que gere incerteza, encomende-se a Jesus.  


Em oração, poderá confiar que sua voz se amplifique desde seu coração até as portas do templo dos céus. Se alguma vez duvidar de sua condição como Cristã, alimente-se das escrituras sagradas, dirija sua voz ao nosso Pai Celestial e agradeça uma vez mais pela possibilidade de seguir adiante com sua missão divina.

Bom e justo é o Senhor por isso mostra o caminho aos pecadores. Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu caminho. - Salmos 25:8-9

As ações que acompanhem as nossas decisões e atos deverão estar alinhados no caminho ensinado pelo nosso Santo Mestre. Ele, mais que ninguém, deseja que como mulheres possamos encomendar os nossos corações àqueles que mais precisam. Os humildes meninos e meninas, seres desprotegidos que vêm aos nossos braços desde pequenos em busca de alimento e de carinho. 


Com a necessidade de alguém que os proteja e albergue da solidão. Assim como nós fazemos com Cristo e com o Pai que tudo observa nas alturas. Ao poder cumprir com esta vontade de Deus, estaremos eternamente plenas e receberemos o fruto de sua misericórdia em nossos corações.





Verso diário:


Artigos anteriores

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura