Aprender sem pressão

Às vezes pensamos que não podemos errar. Que tudo o que fazemos de novo deve ser ideal e perfeito. Explore o artigo a seguir para encontrar maneiras de superar seus medos.


"Não tenho tempo suficiente", "Nunca serei ouvido por Deus". “Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem a vocês mesmos.” 2 Coríntios 13: 5
Se deixarmos de ir à igreja ou de orar não virá nenhum tipo de represália ou repreensão por parte de ninguém. É no nosso interior onde nos exporemos para sentir um vazio existencial e onde começaremos a experimentar o distanciamento da Fé. Nós estaremos escapando do Espírito Santo e provavelmente nossas desculpas são.

Publicidad


“Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras.” Jeremias 17:10
Ao ler as Sagradas Escrituras, muitas vezes sentimos que somos questionados, quer de um lugar positivo, porque temos clareza e tranquilidade sobre nossas decisões e ações. Também pode ser que nos questionem de uma clara sensação de desconforto. A Palavra de nosso Pai nos ilumina na Bíblia com histórias e fábulas que podem ser repetidas em nossa vida diária (apesar dos séculos de sua escrita e dos personagens que nelas aparecem). É por isso que não devemos parar de lê-las, porque em algum momento terão sentido ou simplesmente nos veremos identificados por algum questionamento feito a partir de um versículo.


“Ouça conselhos e aceite instruções, e acabará sendo sábio.” Provérbios 19:20
O que aconteceria se um dia nossos filhos, sobrinhos ou netos nos perguntem sobre algum fato que acontece nos Escritos Sagrados? Se desde seu lugar as crianças conseguem questionar algum fato, que, por sua ingenuidade, poderiam perceber como afastado da Fé. Poderemos explicá-lo e entenderão de um aspecto teórico o que lhes dizemos, mas se devemos poder nos autoavaliar e dar uma resposta desde nossos próprios fatos, poderemos reconhecer nossas falhas e erros para entender realmente a questão que Deus nos fez?


"Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. " Salmos 32:8
Deus não castigará ninguém por ter esquecido sua essência como Cristão. Nem busca revanche, muito menos julgar o motivo pelo qual deixa de se conectar com a Fé. De igual maneira, para todos e todas, nosso Pai nos ama e por isso somos únicos e irrepetíveis. Ademais, Ele também tem um claro destino que nos permitirá realizar-nos no caminho da Fé. Sem importar os desvios ou desconexões, nossa identidade com Deus irá reafirmando-se, pois estaremos recebendo os sinais divinos de Nosso Pai.

“para que ninguém seja abalado por essas tribulações. Vocês sabem muito bem que fomos designados para isso.” 1 Tessalonicenses 3:3

A nossa consciência será a única que poderá identificar ou determinar se estamos na escuridão ou nas trevas, consequência do afastamento da Fé. Serão as nossas próprias ações que julgarão o destino final da vida eterna que nos espera às portas do céu.

Seja qual for a passagem da Bíblia, sem importar o tipo de chegada que tem em nossos corações, nós, como Cristãos, poderemos apoiar com ações tangíveis a Fé da qual estamos convencidos de professar? É inútil repetir na oração um diálogo com Deus que está desconectado da própria realidade. Por que se oferecer em sacrifícios ao Espírito Santo, se nossas ações são inexistentes, transformando-nos em fantoches ou simples impostores.





Verso diário:


Artigos anteriores

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura