Começando a se sentir 100% completo

Já faz algum tempo que você não se sente assim? Aprenda como dar o primeiro passo e o salto de fé necessário no artigo seguinte.


"E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito." 2 Coríntios 3:18

Em várias situações de nossas vidas, pensamos que viver algo ou sentir algo será mais complexo do que acaba sendo quando o experimentamos.

Em geral nossos medos superam a realidade, e nossas fantasias nos fazem sentir fracos, quando na realidade não somos.

Como aquele sonho ou anseio pendente que muitas vezes atrasamos o início porque imaginamos que levaria muito tempo ou a busca de sua materialização seria árdua e prolongada.

Mas uma vez que conseguimos confiar nossos medos ao Espírito Santo, vemos que tínhamos avaliado como um obstáculo, algo que não era. Em geral, é apenas uma questão de ter fé, coragem e dar o primeiro passo em direção ao que sonhamos para nos sentirmos realizados!

Publicidad


"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2

Se hoje em sua vida você deseja uma relação fluida com o Senhor e o Espírito Santo, mas não sabe como construí-la, não se desespere.

Você deve ser encorajado a sonhar com um futuro mais feliz porque acredita que ele está fora do seu alcance. Essa crença equivocada o prende em um círculo vicioso de insatisfação.

Obviamente nada é construído sozinho, nada é alcançado sem confiança em sua capacidade de mudar e no caminho que nosso Pai Celestial nos apresenta como um aprendizado de vida.

Em todos os casos o importante é estabelecer um objetivo e começar a caminhar em paz neste caminho de luz que Deus nos apresenta. Ninguém o fará por você. Você só precisa ter um objetivo claro, saber o que quer e como quer viver junto com Jesus.


"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei." Gálatas 5:22-23

Para construir esta nova passagem em sua vida cheia de confiança em você, você certamente terá que passar por milhares de fracassos e decepções, mas nunca perderá a fé ou perderá seu caminho para a glória de Deus.

A fé que você tem agora mesmo no Pai Celestial, você também deve projetá-la em si mesmo, em seus projetos, desejos e sonhos. Isto será representado no trabalho duro, constância em suas orações, não ceder às dificuldades e, acima de tudo, ser grato por todas as oportunidades que nos chegam para poder curar e sentir-nos plenamente unidos ao Espírito Santo.


"Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer." 1 Coríntios 1:10

Não adie para amanhã o que você pode começar hoje. Se você ainda não tomou a decisão de começar a se conectar com a Fé e com sua espiritualidade, agora é o momento exato.

A procrastinação é injustificada e o afasta de seu objetivo de cura.

Você sabe o que se propôs a fazer, e ninguém é mais claro do que o Senhor quanto ao que você negligenciou, e o que precisa de sua atenção.

Se você puder fazer o exercício diário de rezar em gratidão, se você puder se cercar de seus entes queridos para ajudá-los, para ouvi-los, eles também lhe permitirão crescer e se conectar com o que é verdadeiramente saudável para seu coração.





Verso diário:


Artigos anteriores

Aprendendo a Cuidar da Vida

Recuperando a Capacidade de Perdoar

Adotando uma Vida Cheia de Amor