Limpar as reações negativas de sua vida

Reconhecer esse momento é o primeiro passo para avançar e curar. Mergulhe no seguinte artigo para chegar a esse momento.


"Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidadee." Provérbios 16:32

A paciência é a chave para tudo nesta vida. Se orarmos ao Senhor para nos iluminar, conseguiremos forjar este dom até o infinito. Não devemos esquecer nem por um momento o poder de cura que está no perdão e no ato de entender a outra pessoa ao nosso redor.

Entregando nossa paz espiritual ao Espírito Santo, conseguiremos não devolver as ofensas ou comentários negativos que vierem em nosso caminho. Estas situações nos afastam do caminho da fé e das bênçãos do Pai Celestial.

Com a ajuda de Deus, podemos sempre superar todos os tipos de adversidades.

Publicidad


"O homem paciente dá prova de grande entendimento, mas o precipitado revela insensatez." Provérbios 14:29

Tente estar em condições de reagir antes de dar uma resposta ou tomar uma decisão longe do caminho da luz do Espírito Santo. Parece uma coisa difícil de se fazer, mas também é muito importante lembrar naquele exato momento alguma oração ou versículo bíblico que o ajudará a se re-centrar. Sem responder a qualquer tipo de ofensa. 

Há a típica contagem de dez, mas talvez você também possa reconectar-se com aquela citação inspiradora do Senhor que lhe dá paz de espírito. Este exercício diário o ajudará a construir uma rotina e uma barreira de prevenção.


"Melhor é viver num canto sob o telhado do que repartir a casa com uma mulher briguenta." Provérbios 21:9

Se pudermos navegar melhor nestes tipos de cenários ou situações em nosso dia-a-dia, incorporaremos uma maneira única de nos aproximarmos de Deus.

Pelo exemplo e pelo respeito ao Espírito Santo, alimentaremos o fundamento de nosso amor ao Senhor, acreditando em nosso coração, depositando-o em uma nuvem de bênçãos divinas. O punho cerrado demonstra poder, mas a mão aberta e estendida constrói pontes de compreensão humana.


"Evite a ira e rejeite a fúria; não se irrite: isso só leva ao mal." Salmo 37:8

Transforme esse momento de raiva em amor. Deixe que Deus guie seus pensamentos e emoções, canalizando-os em sentimentos de compaixão e perdão. Devemos fazer justiça a esse amor perfeito que caracteriza Deus, carregando-o com orgulho dentro de nós e espalhando-o àqueles que mais precisam dele.

Torne-se uma ferramenta de cura e transformação do Senhor agora mesmo, comece sua jornada.





Verso diário:


Artigos anteriores

Independência do Coração

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado