Nada Mais Importa

Que o amor do Senhor não o afaste de Seu caminho de bênçãos. Explore o artigo a seguir para descobrir os elementos-chave em sua vida.


"Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu, que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor." Miquéias 7:18

Por vários motivos, podemos nos afastar do caminho de luz e esclarecimento que o Espírito Santo nos proporciona. Mas devemos tentar nos lembrar de manter nossos olhos e pensamentos alertas, pois a tentação e alguns hábitos podem nos desviar de nossa meta de fé.

É também um caminho simples, algo simples e reconfortante no imediatismo com que a recompensa ou o prazer são concebidos. Mas são exatamente essas condições que nos predispõem a fazer escolhas que podem afetar a integridade de nosso espírito de uma forma ou de outra.

Suportar a tentação significa passar por provações sem desistir de forma alguma, para que possamos sobreviver à escuridão que está sempre à espreita para atacar, sempre que nos desviamos, sem perceber, dos passos do caminho de Deus.

Publicidad


"Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam." Tiago 1:12

Portanto, é de extrema importância lembrar que resistir também significa passar por um período de tentação sem nos permitir mudar nossa atitude ou compromisso com Deus. Lembremo-nos de que Jesus nunca tratou as pessoas de forma diferente quando foi tentado e, da mesma forma, quando estivermos espiritualmente maduros, poderemos seguir Seu exemplo. Jesus entende exatamente o que enfrentamos quando realmente ficamos cara a cara com a tentação.

Às vezes, Ele permite que enfrentemos a tentação para que possa chamar nossa atenção para as áreas de fraqueza em nossa vida e nos ajudar a superá-las, para que não nos esqueçamos de que essa é uma de Suas muitas maneiras de nos mostrar Seu amor por todos os Seus filhos.


"Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: “Estou sendo tentado por Deus”. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta." Tiago 1:13

A única maneira de termos tudo o que Jesus quer que tenhamos é nos tornando o que Ele nos criou para ser, e essa maturidade vem por meio da superação das várias provações que Ele tem o cuidado de colocar em nosso caminho.

Chegou a hora de decidirmos ser pacientes enquanto permanecemos firmes em espírito e não cedemos à tentação que só busca nos afastar do nosso Pastor; e exatamente como Sua palavra determina.

Ele não nos dará um fardo maior do que podemos suportar, mas junto com a provação, Ele nos dará a saída para esse problema, para que possamos continuar a trilhar os maravilhosos caminhos de Sua vontade divina.


"Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vocês, que são espirituais, deverão restaurá-lo com mansidão. Cuide-se, porém, cada um para que também não seja tentado." Gálatas 6:1

Assim como Jesus, que resistiu às tentações no deserto, podemos encontrar força na oração, na meditação da Palavra de Deus e na comunhão com a comunidade cristã.

As tentações, embora difíceis, também são oportunidades para crescermos em nossa fé e maturidade espiritual. Ao superá-las, fortalecemos nosso caráter e nos aproximamos de Deus, permitindo que Ele molde nosso ser à Sua imagem.

Lembre-se de que Deus nunca lhe dará uma provação maior do que você pode suportar. Junto com a tentação, Ele lhe oferece a saída, a graça e a sabedoria para superá-la. Mantenha seus olhos fixos em Jesus, o autor e consumador da fé, e prossiga pelo caminho da luz, confiando que Ele o conduzirá à vitória final.





Verso diário:


Artigos anteriores

Independência do Coração

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado