O legado eterno

São muitos os momentos em nossa breve existência na terra, por isso, devemos saber quão sortudos somos. Nós temos uma responsabilidade única e incomparável: orar todo dia.


Você já viu alguém que se precipita no falar? Há mais esperança para o insensato do que para ele.  Provérbios 29:20 

Como filhos de Deus, devemos entender que a oração é uma tarefa profunda. Aprender isso desde o começo de nossa vida, como uma forma de dialogar com Jesus e de poder estender nossa gratidão ao nosso Pai Celestial. De amplificar sua palavra e colocá-la no colo de nossos entes mais queridos. Pedindo por sua proteção,  iluminando nosso horizonte, agradecendo por tudo o que conseguimos e acima de tudo, devemos agradecer pelo sacrifício que Jesus fez por todos nós.

Publicidad


Imagine por um momento que você está em um dia voltando pra casa. Você tromba com um menino que se coloca em seu caminho e lhe pergunta “Você ajudaria a alguém que não conhece?” Esse menino vive na rua. Sua família o obriga a vender selos com imagens de Santos nas esquinas. Você para e pergunta ao menino: “Alguma vez você leu o verso dos selos que vende todos os dias?”

O menino fica surpreso. Com um olhar, por alguns momentos, confuso, coloca o punhado de selos e nos responde “Não, só quero vendê-las e poder voltar com minha família”. Diante de sua resposta negativa, você pede a ele para ver todas as figuras que tem. Rapidamente você da de cara com a imagem de São Francisco de Assis. Você a separa e a lê em voz alta:

“Oh, Senhor, faça de mim um instrumento da sua paz. Onde haja ódio, que eu leve o amor. Onde haja ofensa, que eu leve o perdão. Onde haja discórdia, que eu leve a união. Onde haja dúvida, que eu leve a fé. Onde haja erro, que eu leve a verdade. Onde haja desespero, que eu leve a alegria. Onde haja trevas, que eu leve a luz”.



O menino fica em silêncio, nos observando atentamente. Você diz a ele: “Na realidade o que você está fazendo menininho, é carregar com você a palavra de Deus”. “Cada uma dessas cartas representa um significado muito profundo e importante. Para as pessoas como nós que levamos adiante o caminho da fé, simbolizam um guia, um manual de como viver nossas vidas”.

O rosto do menino começou a se transformar em uma sobrancelha totalmente franzida. Você tira do seu bolso um pedaço de pão que havia comprado e entrega a ele. Você devolve o selo de São Francisco de Assis e comenta com ele “Se em algum momento você se sentir sozinho, triste ou simplesmente sentir a necessidade de falar, você pode contar sempre com Jesus. Ele te ama e sempre está disposto a te escutar, onde você estiver”. Enquanto o menino devora o pedaço de pão nos olha com um olhar um pouco desconfiado.


"Ninguém pleiteia sua causa com justiça, ninguém faz defesa com integridade Apoiam-se em argumentos vazios e falam mentiras; concebem maldade e geram iniquidade. Chocam ovos de cobra e tecem teias de aranha. Quem comer seus ovos morre, e de um ovo esmagado sai uma víbora" Isaías 59:4-5

Questiona com um tom de voz um pouco hesitante“ Como posso falar com Jesus?”. Respondemos: “Isso é algo que você pode fazer por meio da oração”. “Orar todos os dias te permite semear a fé em seu coração. A paz em seu espírito. Lembre-se sempre que ao orar você precisa agradecer ao nosso Senhor pelo seu amor”. “Também você pode pedir a ele que te dê forças nesses momentos em que você se sente só e perdido.

Seu amor é tão gratificante que você sentirá de imediato a respiração em seu rosto”. Antes de você ir embora, diz ao menino: “Compartilhe essas palavras com todas as pessoas que conseguir, se não conseguir isso, não lhe acontecerá nada de ruim, mas se fizer, haverá transmitido a mensagem de Deus. Lembre-se sempre: confie em nosso Senhor”.


“Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal? Salmo 56:3-4

Se confiamos em Deus, não temos absolutamente nada que temer. Deus está do nosso lado. Oremos todos os dias pedindo a ele que remova todo o temor de nossos corações. Que o lugar do medo seja substituído pela bênção da esperança. Com fé e aceitando a vontade de Deus, oremos todos os dias lembrando.





Verso diário:


Artigos anteriores

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura