O magnetismo do seu ser interior

Dentro de você existe uma forma de se aproximar das pessoas e de atrair seres que o ajudarão a percorrer seu caminho na vida.


“Não temas, porque estou contigo; não desanimes, porque sou o teu Deus que te esforça; eu sempre te ajudarei, sempre te apoiarei com a mão direita da minha justiça”. Isaías 41:10

Por diversos motivos, existe e é gerada uma atração natural pelo desencontro e desencanto com a vida. Existem pessoas tóxicas, que falam e reproduzem argumentos que vão contra a nossa fé. Questionando "por que Deus não está presente agora que você está vivendo esta situação ruim?" "Onde está Jesus quando você precisa dele?" Essas perguntas são familiares para você? Você consegue reconhecer as pessoas ao seu redor que questionam seu caminho até o Pai Celestial?

Deus não nos garante uma vida simples, antes, ele abre o caminho para nós. Ilumine nossa existência, que é abençoada pelo amor e pela luz. Ele sempre nos guia no caminho da verdade e da justiça divina. É por isso que você deve confiar no Senhor. Deus é sempre bom e misericordioso. Ele o ama e deseja que seus pensamentos sejam de paz e de bem. Não tenha a menor dúvida sobre isso.  

Publicidad


“Quando éramos inimigos de Deus, ele fez as pazes conosco por meio da morte de seu Filho. Ainda mais agora que somos amigos de Deus, ele vai nos salvar por meio da vida de Cristo. Romanos 5:10-12

Ter clareza para enfrentar esse tipo de questionamento pode ser uma tarefa bastante complexa. A abordagem que você deve se perguntar então é determinar como devemos interpretar essas pessoas que tentam nos fazer tropeçar em nosso caminho de fé.

Suponha por um momento que estejamos em um campo de batalha. Parece que existem vários lados opostos. Eles tentam se impor um ao outro. Ninguém tem clareza absoluta de onde está o inimigo. Há um cheiro fétido de ódio na atmosfera. Ninguém sente absolutamente nada pelo próximo. Todas as ações são conduzidas com medo. A incerteza de não saber o que o futuro do novo dia reserva para nós.


"Portanto, coloque suas preocupações nas mãos de Deus, pois ele cuida de você." 1 Pedro 5:7

Estamos diante de tais situações extremas, onde as decisões são baseadas unicamente no acúmulo de inseguranças e ignorância. Essa é a realidade que eles vivem dia após dia. Sucumbir perante um adversário invisível, que muitas vezes acaba por ser aquele que nos pode dar o golpe final.

Agora vamos imaginar este cenário novamente, mas por um momento, nós o colocamos na mente dessas pessoas que questionam nossa fé. Essa é a batalha interna travada por aqueles que não entendem a mensagem de Deus. Que não ponhas a tua fé na graça de Jesus Cristo, nosso Senhor. 


Devemos tentar entender o nosso próximo, aceitá-lo como ele é apresentado a nós. Sem gerar julgamentos de valor. Sem colocar barreiras de ódio. Devemos guiar essas pessoas em direção à luz. Devemos oferecer-lhes ajuda, para que encontrem o seu destino de cura e de fé. "Portanto, a fé é pelo ouvir e ouvir pela palavra de Deus." Romanos 10:17

Devemos crer no nosso coração e invocar o nome de Cristo, pois este é o seu plano, para cada um de nós. Nunca devemos hesitar diante de qualquer pergunta ou dúvida.





Verso diário:


Artigos anteriores

Independência do Coração

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado