Renove o amor

Este é o momento certo para começar a aprofundar nosso relacionamento com o Senhor.


“Rendei graças ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.” Salmos 136:1 

Se há uma característica que deve se destacar nos filhos de Deus é a gratidão para com o nosso Senhor. Este Salmo exorta seus fiéis a louvá-lo porque Ele é grande em misericórdia e esta é eterna. O louvor ao nosso Deus é mais do que um simples canto emocional, é uma expressão de gratidão por todas as bondades recebidas de Deus, por isso devemos saber agradecer a Deus por tudo o que ele fez em nós e nosso louvor deve saber expressá-lo.

Publicidad

“Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e cheio de graça, paciente e grande em misericórdia e em verdade.” Salmos 86:15

Neste lindo salmo podemos ser testemunhas da infinita misericórdia que caracteriza o Senhor, graças à qual nós - seus amados filhos - desfrutamos dos benefícios de sermos amados por nosso Pai.



Sua clemência e perdão para conosco apenas reafirmam a confiança que Ele tem em nós e é nossa obrigação alimentá-la dia a dia. Só assim nos sentiremos realmente dignos de seu eterno amor e benevolência.

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Joao 3:16

Com este belo versículo o amor que o Santo Padre tem por nós está bem demonstrado: tão grandes são seu amor e sua esperança em nós que não hesitou em dar a própria vida para que pudéssemos nascer livres de pecado.



 Além disso, com a recompensa fabulosa de ter a possibilidade de passar a eternidade com Ele, libertando-nos assim da morte.

“Eu amo os que me amam; os que me procuram me acham.” Provérbios 8:17

O amor é uma força muito forte que libera paixão e desejo, e quando tu tens a paixão e o desejo de buscar a Deus, certamente o encontrarás. Como Ele é e está em tudo, podemos encontrá-lo quando rezamos, lembrando sempre que alcançar um relacionamento mais íntimo com o Senhor deve ser a principal missão de cada um de nós:


Não esqueçamos que o Senhor promete se manifestar com aqueles que o amam. Confiemos hoje nossas almas e corações para comunicar-nos espiritualmente com o Senhor através do poder da oração. 

 “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5:8

Esta passagem conta como Jesus despojou-se de qualquer privilégio divino para vir em forma humana e obedecer a Deus, sacrificando-se por ti e por mim, pelos bons e pelos maus. Deus nos ama tanto que mostrou seu amor dando o que mais queria: Seu amado Filho.



Somos pecadores e não o merecíamos, mas Deus fez isso para reconciliar a humanidade consigo mesmo. Deus nos deu o que precisávamos: um Salvador. Por isso enviou Jesus e nos deu a maior prova de amor jamais vista.

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.” João 14:21

Amar a Deus e fazer o que Ele quer são dois atos ligados em sua essência: o amor é demonstrado em obras, não em palavras.



Enquanto que conseguimos fazer o que Ele quer seguindo sua Palavra, realizando em ações o que professamos em nossas orações.




Verso diário:


Artigos anteriores

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura