Partida para um Novo Destino

O Futuro e nossos objetivos podem ser alinhados com o caminho do esclarecimento e da evolução espiritual. Explore o seguinte artigo para aprender sobre diferentes opções em sua vida.


"O Deus que concede perseverança e ânimo dê-lhes um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus." Romanos 15:5

Às vezes podemos nos sentir como os estrangeiros que vivem em outro país ou em outra província. Sem conhecer o idioma. Não compreender a cultura, nem os costumes que compõem essa sociedade.

Como filhos e filhas de Deus não podemos esquecer que Ele nos une na fé. Ele une os corações de todos. Somos iguais diante dele, pois herdamos suas bênçãos e como bons crentes, somos parte de um todo.

De uma grande família, a família do Senhor, ganharemos muito aprendizado e estaremos espiritualmente seguros para permanecer firmes, progredir e seguir Sua boa vontade e Seu caminho de bênçãos.

Publicidad


"Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas a preocupação desta vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera." Mateus 13:22

Temos todas as ferramentas ao nosso alcance para poder esboçar um futuro cheio de realizações e metas a cumprir. 

Em nosso ser interior, possuímos a capacidade de avançar com o Pai Celestial e com esperança.

Talvez precisemos nos adaptar a um novo cenário ou circunstância de aprendizagem, sem cair em situações que nos afastem do Espírito Santo.

Às vezes acontece que, por tentarmos nos conhecer e nos olharmos tão de perto, a proximidade distorce o que percebemos, e temos dificuldade - como quando queremos fotografar uma flor de muito perto - de colocar o foco corretamente.

Por esta razão, é muito útil orar e ler a Bíblia diariamente para obter exemplos muito concretos de nosso relacionamento com Deus.

Reviver os ensinamentos de Jesus e compreender que existem realidades diferentes e pessoas diferentes em nosso círculo estreito.

Devemos aprender com eles, sabendo que todos compartilhamos a mesma casa, o mesmo caminho de luz, estamos todos juntos com o Espírito Santo que nos conecta diretamente com o Senhor.


"Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome." João 15:16

Se compreendermos e observarmos nosso entorno, poderemos reconhecer a presença do Senhor, Sua energia fluindo ao seu redor. O Espírito Santo sempre lhe mostrará algo belo e novo a ser observado.

Pense, por exemplo, no que acontecerá se o sol ficar atrás das nuvens: os brilhos mais brilhantes podem desaparecer, mas é essa falta de brilho que lhe permitirá ver cores e sombras surpreendentes.

É hora de observar e agradecer as bênçãos que vibram ao seu redor e deixar-se surpreender pelos novos matizes que o caminho do Senhor lhe propõe a cada momento.


"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei." Gálatas 5:22-23

Quando falamos de luz e sombras, muitas imagens nos vêm à mente. Porque eles nos cercam constantemente, a todo momento, em todos os momentos.

Muitas vezes não conseguimos distinguir, às vezes, certas situações ou pensamentos que surgem e nos desviam de nosso futuro e de nossas metas de vida.

Devemos lembrar que há sempre algo que nos ilumina: o Espírito Santo.

Vejamos o ambiente que nos cerca neste momento, a sala, uma janela, um móvel, o chão ou o teto que nos abriga: sobre todos eles há uma bênção de luz que vem do Pai Celestial.

Se existe qualquer tipo de escuridão, isso significa que a esperança emerge como um raio de luz provido de Fé e Amor. O Senhor determina Sua Glória em nosso ser interior e no coração de cada filho e filha. É um bom momento para nos observarmos em nossos contrastes e para definirmos direções de vida atualizadas com nossas intenções de esperança, fé e amor!





Verso diário:


Artigos anteriores

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura