Perseverança Necessária

Quando nos deparamos com circunstâncias injustas, especialmente quando já estamos exaustos, nossa reação natural é ficar frustrados e questionar o amor de Deus. Navegue pelos versículos a seguir para obter inspiração divina.


"Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança." Romanos 5:3-4

Quando enfrentamos circunstâncias injustas, especialmente quando já estamos exaustos, nossa reação natural é ficar frustrados e questionar o amor de Deus. Mas a Bíblia nos ensina a ser pacientes e a acreditar no plano soberano de Deus. As provações e tribulações não devem nos pegar de surpresa. Essas provações geralmente funcionam como o fogo purificador de Deus, transformando-nos na imagem de Cristo e preparando-nos para Seus propósitos.

Assim como um fazendeiro precisa perseverar em épocas difíceis para colher uma safra produtiva, somos solicitados a acreditar que Deus está trabalhando mesmo quando não conseguimos ver os benefícios de nosso trabalho. Essa perseverança requer uma forte fé no amor e na fidelidade de Deus, acreditando que Ele está trabalhando em todas as coisas para nosso benefício e para a Sua glória, mesmo quando parece ser o contrário.

Publicidad


"Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.." Hebreus 12:2

Devemos buscar constantemente Sua força e graça para perseverar quando formos tentados a desistir. Fixar os olhos em Jesus, que carregou a cruz por nós, nos dá força para perseverar. Seu exemplo de suportar a dor por uma razão nos lembra que segui-Lo leva a uma vida de plenitude e significado.

A perseverança é mais do que nossa própria determinação; trata-se de confiar na força e na graça de Deus em cada momento, confiar em Seu tempo e em Seus métodos e perceber que nossas dificuldades atuais são insignificantes em comparação com a glória que nos aguarda.

Portanto, em vez de nos cansarmos de fazer o bem, continuemos a confiar no poder de Deus. Corramos a corrida que está diante de nós, confiantes de que, no final, provaremos Sua alegria e realização. Estou convencido de que nossa persistência demonstrará nossa devoção a Cristo e que Ele nos levará até o fim.


"Não temos todos o mesmo Pai? Não fomos todos criados pelo mesmo Deus? Por que será, então, que quebramos a aliança dos nossos antepassados sendo infiéis uns com os outros?" Malaquias 2:10

Se desejamos nos aproximar do caminho do Senhor, devemos fazê-lo livres de incertezas e culpa.

Dessa forma, podemos perceber que o foco de nossa fé e de nossa bondade pode estar 100% comprometido com o Senhor e o Espírito Santo.

Receberemos a orientação graciosa e benevolente de Deus para realizar Seu plano divino que nos preparará para entrar pelos portões do céu.

É claro que não é uma jornada fácil, mas felizmente tivemos, temos e teremos pessoas que nos guiarão no caminho da fé.


"Que o ímpio abandone o seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão." Isaías 55:7

A fim de construir uma paciência de ferro, com matizes de amor e uma pitada de fé, devemos tentar nos aproximar do Pai Celestial por meio da oração e da leitura da Bíblia.

Nessas práticas, encontraremos espaços adequados para nos reconectarmos com nosso ser interior e com os pilares fundamentais do Espírito Santo.

Trancar-nos na solidão do silêncio e distanciar-nos das pessoas que querem nos ver bem é um erro muito comum hoje em dia.

Aprendamos a viver em comunhão com os seres criados por Deus, com suas diferenças e virtudes. Perdoando as pessoas que nos ofendem, oferecendo nosso lado mais solidário e amoroso àquelas que precisam de um carinho especial.





Verso diário:


Artigos anteriores

Independência do Coração

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado