Qual é o significado da Semana Santa para o coração?

É um pouco triste pensar que para muitas pessoas a Semana Santa representa uma data de viagem, um planejamento de férias ou simplesmente uma desculpa para poder se afastar da rotina de trabalho. Somos realmente conscientes do que representa esta celebração? Lembrar a paixão e a morte de Jesus nos permitirá refletir de uma forma única, pensando e valorizando cada momento da ressurreição e do presente divino que nos entregou na Cruz.


Talvez este seja o momento adequado para aproximar-se do nosso Pai Celestial com a oração, realizando oferendas e até mesmo emulando a preparação que teve nosso Salvador preparando seu sacrifício. "A este eu estimo: ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da minha palavra”. Isaías 66:2.


Uma das mensagens que podemos sentir nesta Semana Santa é que Jesus nos salva de nossos pecados ao realizar o sacrifício na Cruz.

Publicidad


“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele”. João 3:16-17.

Esse presente de Deus, que nos permite ter ao Salvador entre nós e aprender da fé que teve ao morrer e renascer, tem como resultado ser o privilégio mais importante: pagar por nossos pecados de uma vez e para sempre.

Um sacrifício que compense meus pecados

Talvez alguém pensa no modo ou em como poderia devolver a glória e as bênçãos recebidas e devemos lembrar que Samuel, porém, respondeu: "Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros”. 1 Samuel 15:22


Lembrando e agradecendo em oração que esta ação realizada pelo nosso Pai Celestial, acabou sendo a possibilidade de aprender com seu filho Jesus e de sentir como nosso caminho ficou iluminado para nossa eternidade.



“Porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados”. Hebreus 10:14

Em sua condição de Todo poderoso, o Senhor enviou para a Terra o seu filho Jesus cristo, em uma forma reconhecível para todos nós, sofrendo na cruz para poder pagar por todos os pecados. Este sacrifício exige um coração perfeito e como recompensa, esse sangue repleto de glória nos permitirá ser aceitos no Reino dos Céus.


 É desse jeito que, caminhamos pelos caminhos de Deus dia a dia, vivemos em um mundo repleto de contradições, de questões morais e até de situações que nos colocam em prova constantemente como filhos e filhas do Senhor. Cair e tropeçar no nosso caminhar, nos representa a oportunidade de poder nos levantarmos graças ao poder do nosso Pai e devido a que caímos em reiteradas oportunidades, saberemos que nosso Deus sempre estará ali para nos guiar.


Você ainda deseja realizar um sacrifício para se sentir mais perto do Senhor? Aceite-o em sua vida plenamente, receba ao Salvador como um Rei, como o guia e o Pai que te permitirá realizar-se na eternidade. “Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: que fôssemos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é”. 1 João 3:1-2.


“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus”. Filipenses 1:6.

É por isso que devemos lembrar que quando abandonarmos nosso corpo não podemos ter medo. Banir essa sensação de terror, já que a promessa de ressurreição junto ao Espírito Santo está depositada em nossos corações, reside como garantia de confiança na fé e na esperança de poder sentir ao Pai de novo entre nós.



“Nele, quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória. Por essa razão, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor que demonstram para com todos os santos, não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações”. Efésios 1:13-16.


Lembre-se então, que para esta Semana Santa você pode se sentir muito perto de Jesus e do nosso Pai Celestial, brindando suas orações e abrindo seu coração para sentir que seus pecados são perdoados.





Verso diário:


Artigos anteriores

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura