Transformar um erro em uma experiência de aprendizagem

Quando tivermos que superar esse problema, soltemos a culpa e sigamos em frente no caminho da luz.


¿Por que sempre valorizamos o que temos quando o perdemos? 

“ao qual convém que o céu contenha até os tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.” Atos 3:21

Muitas vezes sofremos algum tipo de acidente e não podemos avançar com nossas vidas normalmente. Seja por um pulso quebrado ou porque não podemos caminhar por nossos meios, por exemplo, é esse preciso instante em que percebemos o quão valioso é poder contar com todas as nossas funções vitais. Também podemos citar o exemplo de poder contar com todos os nossos sentidos.

Publicidad


¿Se vocês já se perguntaram o que sentiriam se perdessem a visão, o olfato ou a audição poderiam experimentar a sensação de perder grande parte das maravilhas do mundo que os cercam? ¿Alguma vez já se perguntaram o que aconteceria se perdessem sua Fé? ¿O que teria acontecido se nunca tivessem podido conhecer Jesus? A quem acudiríamos?

Não é justo que isso aconteça comigo

“Quem segue a justiça e a lealdade encontra vida, justiça e honra”. Provérbios 21:21

É claro que em momentos de preocupação ou desdita é quando mais questionamos a presença de Deus. Seja para dar apoio ou sentir perto a sua Glória e iluminação, para encontrar alívio para nossa tristeza e superar a adversidade.


É muito comum escutar "não é justo que isso aconteça comigo". Então devemos pensar se foi justo que Jesus faça o sacrifício na cruz por e para todos nós, já que esse foi o plano Divino para libertar o mundo. Foi nesse momento que nos foi provida uma justiça única, a justiça Divina. 


Necessidade de receber conselhos

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6-7

Sempre acontece que, dentro do nosso grupo mais íntimo, sejam amigos ou amigas, familiares ou companheiros, temos alguém em quem sabemos que podemos confiar tudo. Desde um segredo, passando por uma situação em que não sabemos como agir até a necessidade de receber conselhos.


Devemos compreender que Jesus é esse amigo que estará sempre, não importa onde vivamos ou em que momento do dia acudimos a Ele. Através da oração e separando o medo de nosso coração, bem como a dúvida ou a indiferença, alcançaremos um nível de maior profundidade com o nosso Pai Celestial. 


Todas as suas súplicas e orações serão orientadas para Deus.

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma” Tiago 1:2-4

Sempre oramos para que nos dê forças, que se gere vontade em nosso ser, para poder nos despojar de medos e dúvidas. Sempre acudindo à Fé e ao Espírito Santo, aclamando a glória de nosso Pai que nos observa do Céu, manteremos esse diálogo único e irrepetível. Mas não teremos que sempre orar nos momentos em que precisamos. Muitas vezes devemos pedir por aqueles que precisam mais.


Pelos desamparados ou pessoas que conhecemos e que nos pediram para incluí-las em nossas cadeias de oração. Para essas pessoas, devemos estar muito presentes e mais quando conversamos com Deus. Nossas súplicas serão duplamente ouvidas, pois estaremos fazendo um ato para o próximo e para salvarmos a nós mesmos. 





Verso diário:


Artigos anteriores

Independência do Coração

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado