Retomar a felicidade: momentos chaves para aprender

Se sentimos que não somos felizes há muito tempo, devemos começar a fazer uma mudança de atitude agora. No próximo artigo iremos revelar maneiras de aprender a ser feliz novamente.


"O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus" Romanos 8:16

Por quanto tempo estaremos reclamando das situações que não nos permitem avançar e cumprir nosso destino de vida? Precisamos chegar ao fundo do nosso ser para apenas dar o empurrão final e dar o grande salto? A clareza que Jesus Cristo teve para realizar o sacrifício divino deve servir de exemplo para todas as áreas de nossas vidas nas quais nos encontramos perdidos ou presos. Deus o guiou para nos presentear a vida eterna como seus filhos.  

Publicidad


Por isso mesmo, esforce-se para adicionar virtude à sua fé; para sua virtude, entendimento; ao entendimento, domínio próprio; ao domínio próprio, constância; à constância, devoção a Deus; à devoção a Deus, afeição fraterna; e ao afeto fraternal, amor". 2 Pedro 1:5-7

Naquele redemoinho de névoa chamado "medo", um de nossos maiores inimigos está situado. Nossos pensamentos e nossos corações deixam de ser claros sobre o que nos rodeia. Do que sentimos ao que pensamos, a falta de clareza se traduz em inação e isolamento emocional. Muitas vezes, querendo encontrar soluções, tomamos certas decisões que se tornam grandes problemas. É fácil recorrer ao vício da solidão ou do álcool. São mais cortinas de fumaça que nos fazem criar raízes nas profundezas do nosso ser. A escuridão e a tentação de continuar indefinidamente sem assumir o controle nos fazem chegar ao limite de nossa opinião. Sentir-se perdido é o menor dos nossos problemas. Começando a machucar as pessoas que estão tentando nos ajudar, evitando sua oferta de ajuda. Em momentos como este é quando devemos levar em conta que Deus está sempre presente e nos deixará perder o controle.  


“Você não sofreu nenhuma tentação que não fosse comum à humanidade. Mas Deus é fiel e não permitirá que você seja tentado além do que pode suportar. Em vez disso, quando a tentação vier, ele também lhe dará uma saída para que você possa resistir". 1 Coríntios 10:13

Devemos ser capazes de nos abrir e aceitar ajuda mesmo nos piores momentos em que nos encontramos. Todos os erros e enganos que ocorrem em nossos caminhos serão perdoados por nosso Pai Celestial. Vamos lembrar que Jesus está sempre lá para ser benevolente e curar nossas feridas. Não há necessidade de ouvir pessoas que não reconhecem suas ações e milagres. Sem ser influenciado por quem não se sente acompanhado ou nem mesmo conhece a história de vida do nosso Salvador e o motivo do seu sacrifício. Nunca devemos esquecer que é inútil seguir o caminho do mal, permanecer nas trevas do medo e do questionamento. A segurança das certezas, das provas do amor e da Fé bastam para confiar no Espírito Santo e depositar o nosso coração.


“Não se conforme com o mundo de hoje, mas transforme-se renovando a sua mente. Assim poderão verificar qual é a vontade de Deus, boa, agradável e perfeita”. Romanos 12:1-2

Que a fé seja o reflexo de suas ações, pois será a pedra angular a partir da qual podemos apoiar todos os nossos pensamentos e decisões a serem tomadas no futuro. Avançar e crescer. Cometa erros fazendo e aprendendo. Não adianta ficar na incerteza eterna que nenhuma história pode relatar. Alguma vez existiu aprendizado sem sacrifício ou dor?





Verso diário:


Artigos anteriores

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura