Saber agradecer: Uma história de vida pra você se aproximar de Deus

Um homem de 93 anos, muito doente, esteve internado por semanas devido o Covid-19. Conseguiu sobreviver graças aos cuidados intensivos de médicos, médicas, enfermeiras e com ajuda de um respirador artificial que lhe permitiu seguir em frente.

Ao se recuperar e sair milagrosamente do hospital, foi solicitado que pagasse a conta de seus cuidados, principalmente a do uso do respirador, por ser um elemento fundamental do tratamento.

Este homem, imediatamente começou a chorar, o chefe do centro de saúde pediu a ele que por favor não ficasse mal com o pagamento. Logo em seguida o velho sussurrou em meio às lágrimas: “Não choro pelo pagamento, tenho o dinheiro necessário para pagar a conta do respirador. Choro porque durante os meus 93 anos de vida respirei o ar de Deus e nunca paguei por isso. Se é preciso 500 dólares para usar um respirador no hospital, quanto dinheiro devo a Deus então? Nunca agradeci a ele por toda a vida que me deu. " 


“Pois todas as coisas vêm dele, existem por meio dele e são para ele".

A ele seja toda glória para sempre! Amém.” Romanos 11:36

Dentro de nossas capacidades, às vezes é difícil agradecer no meio de uma situação complicada onde os problemas e necessidades ofuscam as bênçãos recebidas, isso é porque não existe ninguém no mundo para quem absolutamente toda a sua vida seja um pesadelo terrível, todos mesmo em meio a alguma dificuldade, temos algum motivo para agradecer, pois o simples fato de estarmos vivos já é motivo para agradecer.

Em certas ocasiões nossa gratidão é tão superficial que se torna apenas uma rotina de oração que repetimos por hábito e dizemos de cor, somos gratos pela família, mas talvez não com a felicidade de ter uma família completa, um pai e uma mãe, que se faltassem deixariam um grande vazio, alguns irmãos que apesar das diferenças se algo lhes acontecesse seria uma dor que sentiríamos como nossa, alguns filhos que se sofressem de uma doença nos manteriam preocupados.

Publicidad


“Sejam gratos em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” Tessalonicenses 5:18

O amor, a fé e a gratidão são o complemento perfeito em nossa relação com Deus, pois os três se relacionam entre si, se há amor há gratidão, se há gratidão é porque confiamos em Deus e em seu infinito amor.

Saber agradecer inclui todo o tempo e momento, a vontade de Deus é saber que apesar de tudo o que podemos estar passando somos gratos a ele, pelo o que temos e pelo o que ainda não temos, mas que pela fé chegará conforme a sua vontade e propósito. Nunca espere perder algo que você já enxergava monótono ou “normal” para perceber do grande valor que tem, tudo, absolutamente tudo o que hoje você possui são bênçãos, algumas vêm prontas para aproveitar e algumas outras é preciso apenas saber transformá-las com a ajuda de Deus.


"Depois, ouvi todas as criaturas no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, cantarem: “Louvor e honra, glória e poder pertencem àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro para todo o sempre!" Apocalipse 5:13

Mostre a Deus sua gratidão, que ele saiba que ainda apesar de não ter tudo na vida você é feliz com o que ele lhe deu até hoje, quando você demonstrar que cuida de seus detalhes por mais mínimos que sejam, ele abrirá as janelas dos céus e derramará chuva de bênçãos sobre sua vida.

Se você dedicar tempo de sua oração apenas para agradecer pelas coisas que ele fez em sua vida, você ficaria surpreso com o tanto que tem para agradecer, até essas pequenas coisas que passam despercebido.

“Entrem por suas portas com ações de graças e, em seus pátios, com cânticos de louvor. Deem-lhe graças e louvem o seu nome. Pois o Senhor é bom; seu amor dura para sempre e sua fidelidade por todas as gerações.” Salmos 100:4-5

Quase sempre nos aproximamos de Deus mais para pedir do que para agradecer, mesmo sabendo que uma oração começa pelo agradecimento. Em muitas ocasiões dedicamos muito pouco tempo nisso, e as vezes é tão grande nossa necessidade que damos prioridade a ela e esquecemos de todo o resto que temos, pelo qual deveríamos ser gratos.





Verso diário:


Artigos anteriores

Independência do Coração

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado