Seu caminho está repleto de verdade

Se seus olhos estão enevoados e sua esperança um pouco aturdida, não desespere. Aqui está uma série de versos que o ajudarão.


Não se enganem. Se algum de vocês pensa que é sábio segundo os padrões desta era, deve tornar-se “louco” para que se torne sábio. 1 Coríntios 3:18

É prudente durante uma conversa ou diálogo poder escutar a pessoa que nos interpela. Mas além de ser cordial, devemos interagir de maneira articulada, imersos nas regras da gramática que compõem o sistema linguístico do país em que vivemos.

Desta maneira, tanto as palavras que pronunciamos quando falamos ou escrevemos quanto às palavras que recebemos em resposta, serão compreendidas, digeridas e associadas em nossas mentes. Desta forma, uma configuração interna vai sendo construída em nossos cérebros, onde através de nossa formação acadêmica estaremos realizando uma rede de definições e usos apropriados do vocabulário. Por exemplo, há uma diferença entre ser prudente e sensato.

Publicidad


Uma pessoa prudente é aquela pessoa que fala "com cuidado, justiça e cautela". Por outro lado, alguém que se mostra sensato é a pessoa que age de maneira "racional, guiada pelo senso comum". Agora vamos pensar por um momento sobre as passagens da Bíblia que nos ensinam sobre quem representa ambos os valores. Na verdade, nesses casos em particular, querem mostrar-nos um significado mais amplo sobre essa definição. “

À medida que se aproximam dele, a pedra viva - rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele -, vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo. Pois assim é dito na Escritura: "Eis que ponho em Sião uma pedra angular, escolhida e preciosa, e aquele que nela confia jamais será envergonhado". Portanto, para vocês, os que creem, esta pedra é preciosa; mas, para os que não creem, "a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular." 1 Pedro 2:4-7


“Sejam fortes e corajosos. Não tenham medo nem fiquem apavorados por causa delas, pois o Senhor, o seu Deus, vai com vocês; nunca os deixará, nunca os abandonará.” Deuteronômio 31:6

Não devemos nos surpreender com a maneira que temos de seguir ou não seguir Jesus como filhos de Deus. Poderemos então fazer uma pergunta ao Espírito Santo quanto a diferenciar as pessoas sensatas das insensatas. Aquelas que procuram ser representativas como Cristãs frequentando a missa, fingindo serem devotas religiosas sem serem consideradas dignas da misericórdia de nosso Pai Celestial. Esses homens e mulheres prudentes possuem um verdadeiro senso da Fé, como seguidores de Jesus, ouvindo a Santa Palavra e colocando-a em prática em todos os momentos no decorrer de suas vidas. 



“Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos.” Romanos 12:16

Encontramos curiosa a atitude daqueles que se alegram sentindo-se merecedores de bajulação especial por expressar abertamente sua fé?

São os que desejam obter favores em nome de Deus? Certamente, conhecemos alguém que tenha essas características. Alardeiam e provavelmente começam suas orações pensando ou dizendo em voz alta "Eu faço tudo o que me pede, meu Deus" "Eu participo da Igreja" "Eu sou um bom crente". Dessa maneira acreditam que podem receber tratamento especial do Pai Celestial, alimentando um ego que só eles entenderão. Nós devemos ser prudentes com nós mesmos. Tanto com nossos pensamentos como com nossas ações acima de todas as coisas.

Não se trata de equilibrar uma balança de boas obras para equilibrar nossos pecados. Nem de ter um lugar com troféus espirituais. Se há algo de maravilhoso no relacionamento com a Fé e o Espírito Santo, é que cada um sente isso de uma maneira única e é Deus quem acabará julgando nossos sentimentos e presença em nossos corações. 





Verso diário:


Artigos anteriores

Descobrindo o Caminho da Verdade

Atraindo Bênçãos Transformadoras

Deixando de Lado os Fardos do Passado

Ouvindo a Palavra Sagrada para a Cura